Mudar de casa é um acontecimento importante para qualquer família. Com tantas opções e variáveis a se considerar, todo o processo se torna praticamente uma aventura. Uma escolha mal feita pode afetar o bem estar de todos os integrantes, enquanto uma ótima escolha traz muito mais harmonia e felicidade para a família.

Mas como fazer uma boa escolha em meio a tantas possibilidades? Antes de tomar qualquer decisão, é preciso considerar os principais itens:

Defina necessidades

Cada família tem sua necessidade específica, e cada integrante também tem suas particularidades. O número de integrantes na família tem relação direta com o número de quartos, e algumas atividades e preferências também influenciam na hora de escolher um espaço perfeito – por exemplo: uma família com crianças pode preferir uma casa com quintal para brincar, enquanto um jovem casal sem filhos prefere um apartamento com apenas um quarto.

Escolha a região

A localização de um imóvel é um dos fatores mais importantes a se considerar, já que influencia diretamente o preço dele. Além do valor, é preciso avaliar a comodidade dos arredores, como a presença de mercados, padarias, escolas, e a estrutura da rua.

Olho atento para defeitos

Ao escolher o imóvel, antes de fechar qualquer tipo de negócio, avalie bem de perto todos os cantinhos e detalhes, até os mais escondidos. Problemas estruturais podem estar disfarçados com uma simples camada de pintura ou o posicionamento de um móvel. É preciso ter o olhar atento para evitar problemas futuros.

Encontrar o imóvel perfeito para você e para a sua família é possível, por mais difícil que seja. E ele está aqui na Namour! Confira nossos empreendimentos e se apaixone pela sua nova casa.

Comentários do Facebook