Ter uma casa de praia é uma coisa muito legal, né? Acordar com o mar ali quase nos pés, correr pela areia de manhã, poder aproveitar o sol nos fins de semana… Mas morar na praia também exige certos cuidados específicos que são diferentes dos imóveis em cidades ou no campo.

Confira as dicas que separamos para você ficar bem atento no seu imóvel na praia:

Construção e manutenção

No litoral, o clima é caracteristicamente quente e úmido, devido a presença da maresia. Essas condições são perfeitas para os cupins, que podem aparecer em diversas peças de madeira, especialmente em telhados, portas e janelas, e em móveis e peças de decoração. Os eletrodomésticos também sofrem com a salinidade presente no ar, e podem apresentar ferrugem e corrosão, e acabam por durar menos tempo.

Burocracia

Além dos processos burocráticos comuns envolvidos na compra de uma casa, propriedades em regiões litorâneas exigem documentos e cuidados específicos. Se a casa for diretamente de frente para ao mar, ela precisa de um laudêmio, uma taxa que é paga para a Marinha brasileira, que legalmente tem jurisdição sobre os imóveis situados à beira-mar. Além disso, áreas que fazem parte da Mata Atlântica recebem fiscalização constante do Ibama, que fica de olho na preservação de recursos naturais.

Vizinhança

Em uma casa de praia, a vizinhança é ainda mais importante que em uma casa na cidade. Por ser um local regido por temporadas, os níveis de barulho, bagunça e funcionamento de certos estabelecimentos variam drasticamente de uma época do ano para outra. Certifique-se que a vizinhança do seu imóvel combine com o seu estilo de vida: se você gosta de festa e agitação, procure vizinhanças mais movimentadas, e se o que você realmente quer é relaxar no silêncio, procure vizinhanças mais tranquilas.

Se depois de todas essas dicas, você está pronto para realizar o sonho de uma vida e ir morar pertinho da praia, a Namour tem o imóvel perfeito para você: o Marea Santos, que vai encher sua vida de sol e movimento.

Comentários do Facebook